Eleito por vários anos com o troféu "o melhor pé-sujo", dado pelo Globo e pela Revista Época, o Pavão Azul faz jus ao título. Dividido em dois bares, ele é o preferido dos amantes de um bom boteco que serve comida de qualidade por um preço caprichado.
Os dois bares, localizados um em frente ao outro |
Fui ao bar/restaurante umas 16:00h e apenas um deles estava aberto (já cheio de gente e apenas com uma mesa e uma cadeira disponíveis). Quando está cheio, eles disponibilizam pequenos galpões em um dos bares e bancos de madeira no outro. Não se engane, porém, e sente em um desses bancos, ou um garçom irá rudemente lhe informar que ali é aonde você põe as comidas e bebidas. Aliás, esse é o único ponto fraco do local: acho que por estar frequentemente lotado, os atendentes estão sempre com pressa e acabam deixando o atendimento a desejar.
A especialidade da casa é, sem sombra de dúvidas, essas deliciosas pataniscas. Não se espante com o nome estranho: isso nada mais é do que bolinho de bacalhau sem batata. Para ficar melhor ainda, basta por um pouco de azeite de oliva por cima e pronto. Pode devorar! O mínimo de pataniscas que se pode pedir são 4 e o preço da unidade é R$2,00. Outro petisco igualmente bom é o popular pastel de camarão (tem também de queijo e de carne). O preço deste fica por R$1,80 a unidade.
Quem quiser "comer para crer", o Pavão Azul fica localizado na Rua Hilário de Golveia, 71, em Copacabana. Pelo menos um deles fica aberto de 12:00 a 00:00, de segunda a domingo.
No comments:
Post a Comment